22.2.11

Padrasto é preso suspeito de matar criança de 2 anos

Auzarliel está preso na Dehs. Criança deu entrada em SPA suspeita de engasgamento, mas IML confirmou marcas de espancamento em orgãos

Manaus, 21 de Fevereiro de 2011

Márcio Azevedo e Mariana Braga

Uma criança de dois anos morreu, na tarde desta segunda-feira (21), suspeita de ter sido vítima de violência doméstica. O padrasto, identificado apenas pelo nome de Auzarliel, 18, está preso na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (Dehs) como principal suspeito pelas agressões.
De acordo com informações de um policial militar que estava no Instituto Médico Legal (IML) no período da tarde, a necropsia confirmou que alguns órgãos internos da criança estavam com sinais de espancamento, motivo pelo qual foi pedida a prisão do padrasto. Há informações não confirmadas de que o fígado estava com ruptura e o tórax com fraturas.
Samuel Alexander Bonates Brito morava com a mãe e o padrasto no bairro Nova Vitória, zona Leste e, no início da tarde, deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galiléia, Zona Norte, com suspeita de ter se engasgado com pão. No local ela não resistiu e faleceu. O corpo foi levado para o IML por volta das 15h30 (de Manaus).
O corpo foi liberado para os avós da criança, mas o local do velório não foi informado.


-Quen? O padrastro do neno que matou
-Cando? Na tarde do luns
-Onde? Na casa
-Como?
- Por que?


-Páreceme unha barbaridade que a día de hoxe e cos protexidos que están os menores, os pais ou os familiares lles sigan agregedindo como se foran bonecos, e máis a un neno de dous anos, para min, nn ten perdon de deus.