A iniciativa é do governo do Acre, com participação ativa da primeira-dama Marlúcia Cândida e equipe, em parceria com a sociedade civil, que teve o objetivo de reunir doações para as vítimas da tragédia. Todos os fardos d’água vêm de doações da população, o que mostra a solidariedade do povo acreano.
O transporte da água até o Rio de Janeiro foi uma doação da transportadora Roda Vida, que garantiu a participação da empresa na campanha e reforçou seu compromisso de solidariedade.
Parte das doações acreanas foi enviada no último dia 12 por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Foram embarcados cerca de dois mil fardos d’água. O restante segue agora via transporte terrestre. Em cada carreta foi disponibilizada uma carta direcio-nada ao governador do Estado do Rio de Janeiro e à primeira-dama.
Confira a Carta:
Excelentíssimo Governador e Primeira-Dama do Estado do Rio de Janeiro Sr. Sérgio Cabral e Sra. Adriana Anselmo Cabral, Inspirados por um trecho do Estatuto do Homem que nos diz que “agora vale a vida, e de mãos dadas marcharemos todos pela vida verdadeira”, do poeta e irmão amazônico Thiago de Mello, e pelo sentimento que une a todos os brasileiros, enviamos nossa ajuda às vítimas da chuva que assolaram a Região Serrana do Rio de Janeiro durante o mês de janeiro de 2011.
As doações são frutos da campanha “Acre Solidário”, que mobilizou a população do Estado em favor das pessoas atingidas pela catástrofe natural.
Na esperança de poder contribuir minimamente com as famílias que se encontram passando por tamanha provação, enviamos 12 mil garrafas de água mineral através de um avião da FAB no dia 12 de fevereiro de 2011.
Estamos enviando nova remessa de água mineral, distribuídas em 3 carretas, 11 mil fardos, sendo uma com 4 mil fardos e duas com 3.500 fardos em cada, os quais serão entregues à Prefeitura de Nova Friburgo, totalizando assim 144.000 mil garrafas de água mineral.
Além do auxílio, recebam, ainda, nossas preces e nosso pesar às famílias que perderam seus entes queridos. E aos profissionais que trabalham na reconstrução das cidades, no atendimento às vítimas e no amparo aos desabrigados, nossa manifestação de agradecimento pelo trabalho realizado.
PREGUNTAS
- Que, quen, cando, onde, como ou por que?
-O que sucedeu foi que unha campaña solidaria chamada `Acre Solidário´ enviou tres camións con 11 mil sacos de auga as víctimas da rexión montañosa de Río de Janeiro.
-A campaña solidaria `Acre Solidário´ coa participación da primeira dama Marlúcia Cândida e personal, en colaboracións coa sociedade civil.
-O sábado 19 de Febreiro.
-Na rexión montañosa de Río de Janeiro.
-Tres camións con 11 mil sacos de auga. Cada saco de auga tiña 12 botellas de 500ml. Fixeron isto para recaudar donacións para as víctimas da traxedia.
-Que te sorprende?
A cantidade de donacións que recaudaron grazas ao pobo.-Comentario sobre a noticia:
Peréceme unha boa idea xa que demostra a solidaridade da xente.
