por Ronaldo Índio Brasil
O detento Roberto Carlos Teixeira, que estava foragido da penitenciária regional de Cachoeiro de ItapemirimES, foi recapturado após um trabalho de investigação das polícias civil e militar. Roberto, que cumpre pena pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor e roubo, foi localizado e preso na cidade mineira de Espera Feliz.
Ele estava foragido desde o dia 6 de janeiro quando fugiu na companhia de outros dois presos, Paulo Pires da Luz e Michel Luiz Ataíde, que ainda não foram encontrados pela polícia.
Após a fuga, quatro funcionários da empresa Montesinos, que administra a Penitenciária, já foram demitidos e com a recaptura do foragido será possível obter mais detalhes sobre as circunstâncias do episódio, que continua sendo investigado.
Todos os acessos da PRCI são automatizados com fechaduras eletromagnéticas. A unidade conta, ainda, com circuito interno de TV, sala de monitoramento, sensores perimetrais e detectores de presença.
A Penitenciária foi inaugurada em setembro de 2008, tem capacidade para abrigar 432 internos e atualmente funciona dentro de sua capacidade. Desde o início do seu funcionamento nunca tinham sido registradas fugas ou depredações.
As pessoas que tiveram informações sobre a localização dos presos que continuam foragidos podem entrar em contato com o Disque-Denúncia pelo telefone 181. QUE?Atrapan a un presidiario.
QUEN?O detenido Roberto Carlos Teixeira.
ONDE?Penal rexional de Cachoeiro de Itapemirim.
POR QUE?cumpre pena polos delitos de violación, atentado violento ao pudor e roubo, foi localizado e detido na cidade mineira de Espera Feliz.
COMENTERIO ALEX
Pareceme ben que o atoparan, porque podia poñer en perigo a alguén da cidade.
COMENTERIO ALBERTO
Me parece moi ben que o atoparan, porque podía ser un perigo para a sociedade.